Nossas experiências Leitoras !!!!

Meu nome é Andressa e desde de pequena sou estimulada a fazer o uso das histórias em quadrinhos , mesmo não sabendo ler , costumava folhear as páginas e inventar uma história. Minha mãe sempre leu para mim e meus irmãos e eu gostava muito de brincar de professora com eles e contar diversas histórias de Monteiro Lobato e da Turma da Monica. No ensino médio comecei a ler os livros de literatura que caiam nos vestibulares. Atualmente trabalho na Sala de Leitura e proporciono aos alunos um ambiente literário diversificado, na qual todos são estimulados a fazer a leitura , seja em qualquer disciplina.
Nas minhas aulas de Ciências levo muitos textos para que os alunos façam as leituras e depois interpretem as questões.



                                    

2 comentários:

  1. Meu nome é Leonor, amo ler, quando era criança o único livro em minha casa era a Biblia Sagrada, através dos textos do Antigo Testamento eu viajava e fazia dos personagens biblicos meus heróis. Na terceira e quarta séries a professora lia histórias para nós e depois tínhamos que reescrevê-las. Tempos bons aqueles. Depois que descobri a biblioteca da escola não parei mais de ler. Alguns livros marcaram muito como: O Pequeno Príncipe, Feliz Ano Velho, Cem noites Tapuias, O Veleiro de Cristal, O Palácio Japonês, A montanha encantada.
    Durante as aulas de Ciências sempre dou dicas de livros para meus alunos e gosto muito de trabalhar com a revista Ciência Hoje na Escola.

    ResponderExcluir
  2. Também adoro ler, e sempre incentivo a leitura com meus alunos!A sala de leitura das escolas em que leciono são ótimas e sempre que posso levo-os para uma pesquisa sobre o tema trabalhado em revistas, como Veja, Isto é, Ciência Hoje!!!

    ResponderExcluir