Essas são algumas das atividades que os alunos fizeram depois de assistir
os filmes :
"Minha vida de João" e Era uma vez outra Maria".
Eles se reuniram em grupos e discutiram as
vantagens e desvantagens de ser homem ou mulher na sociedade de hoje. Depois
escreveram em cartazes e socializaram com a classe. São opiniões deles,
houve muita discussão, mas procurei não mudar.
* Vantagens de ser homem ( segundo as meninas)
Não engravidam.
Não menstruam
Tem mais prazer na relação sexual
* Desvantagens de ser homem ( segundo as meninas)
Sofrem mais preconceito quando é virgem
Mais preconceito em relação a homossexualidade
Mais casos de drogas
Pensam menos que as mulheres
São menos maduros
Não conseguem ficar só com uma mulher
* Vantagens de ser mulher ( segundo os meninos)
Podem engravidar
São mais inteligentes
São mais amigas
Sabem fazer tudo certo
* Desvantagens de ser mulher (segundo os meninos)
A menstruação
A gravidez indesejada
Demoram mais para ter prazer na hora do sexo
São muito preocupadas
Pensam muito antes de fazer as coisas
Tem menos liberdade
Tem que fazer o serviço de casa

Leonor , meus parabéns pelo trabalho , muito interessante e legal a participação crítica dos seus alunos. Abraços
ResponderExcluirExcelente o seu trabalho Leo...adorei!!!
ResponderExcluir