sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Trabalho realizado pela professora Leonor Paganini com o tema Puberdade.

Essas são algumas das atividades que os alunos fizeram depois de assistir os filmes :
"Minha vida de João" e Era uma vez outra Maria".


Eles se reuniram em grupos e discutiram as vantagens e desvantagens de ser homem ou mulher na sociedade de hoje. Depois escreveram em cartazes e socializaram com a classe. São opiniões  deles, houve muita discussão, mas procurei não mudar.

* Vantagens de ser homem ( segundo as meninas)

 Não engravidam.
 Não menstruam
Tem mais prazer na relação sexual

* Desvantagens de ser homem ( segundo as meninas)

Sofrem mais preconceito quando é virgem
Mais preconceito em relação a homossexualidade
Mais casos de drogas
Pensam menos que as mulheres
São menos maduros
Não conseguem ficar só com uma mulher

* Vantagens de ser mulher ( segundo os meninos)

Podem engravidar
São mais inteligentes
São mais amigas
Sabem fazer tudo certo

* Desvantagens de ser mulher (segundo os meninos)

A menstruação
A gravidez indesejada
Demoram mais para ter prazer na hora do sexo
São muito preocupadas
Pensam muito antes de fazer as coisas
Tem menos liberdade
Tem que fazer o serviço de casa


2 comentários:

  1. Leonor , meus parabéns pelo trabalho , muito interessante e legal a participação crítica dos seus alunos. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Excelente o seu trabalho Leo...adorei!!!

    ResponderExcluir